[GTER] Fwd: custo de acesso dial

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Apr 19 19:02:56 -03 2005

---------- Forwarded message ----------
From: "Stivy Malty Soares - Telium Networks" <stivy at telium.com.br>
To: "'Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes'"
<gter at eng.registro.br>
Date: Tue, 19 Apr 2005 18:54:21 -0300
Subject: [GTER] Re: gter Digest, Vol 25, Issue 24

Opa... mais caro? Como assim?
Ainda tem gente pagando infra?
Eu até me lembro de uma época em que os provedores pagavam pelas E1's, mas
isso faz muito tempo.
Bem, de fato algumas telcos ainda cobram por isso, mas com a concorrência
isso não faz mais o menor sentido.

Talvez o custo de infra-estrutura sufoque alguns pequenos provedores, mas se
isso for terceirizado o provedor pode continuar cobrando as mensalidades,
zerar o custo de infra e ainda ganhar um percentual dos minutos utilizados
pelos clientes... e ainda mais, pode transformar o serviço discado em
gratuito e cobrar apenas pelo suporte.

Se ainda existe algum provedor que pague por E1's ou que ainda tenha custo
de infra, pesquisem um pouco mais sobre o assunto e avaliem o material no
link abaixo.

http://www.freeisp.com.br/

Abraço.
Stivy