[GTER] Cisco Switch 2950 - Problema

Alvaro Nascimento askion at terra.com.br
Thu Apr 14 11:56:24 -03 2005

Pessoal,

Estou com um problema nos meu switches 2950 da cisco que ja esta me tirando do sério.

Estou stackeando eles usando gbit e a conexão é feita através de fibra, isto funciona a mais de 3 anos sem nenhum problema.

A uma semana eles estão caindo e so voltam quando eu dou um shutdown e no shutdown na porta.

O pior é que quando cae é em serie, cai um, depois cai outro e assim sucessivamente.

O meu parque é o seguinte: 4 switch 2950 (48 portas, enhanced) com IOS 12.1 e dois 4500. So estão caindo os 2950.

Ja tentei de tudo, inclusive troquei por switches que estavam na caixa ainda e o problema persiste.

Alguem poderia acender uma luz ? alguem ja passou por isso ? o problema é tão sinistro, que ocorre inclusive se eu liga-los atraves de cabo-cross e não por gbit.

Obrigado e qualquer luz é bemvinda.

Abracos,

Alvaro Nascimento