[GTER] Upgrade no Link ?

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Apr 6 10:30:36 -03 2005

On Wed, 6 Apr 2005, Jean Marcel Vosch wrote:

> Se a média eh 55% e mesmo assim está lento eu acho que você deve
> verificar primeiro oq acontece com seu link atual.
> Se você estivesse com 90% de uso, eu recomendaria um upgrade... mas
> não é o caso.

55% não é caso para upgrade, especialmente em se tratando de link dedicado
(ou é essas porcarias de xDSL ou Frame-DELAY?)

já conversou com seu 'upstream provider'? pode ser que a conectividade
dele com os outros sistemas autônomos não esteja lá essas coisas.

o que voce quer dizer por 'grande lentidão' e por 'acesso à internet'? uma
causa de lentidão aparente é DNS, se você estiver usando um servidor de
DNS de terceiro, p.ex. de seu provedor, pode ser que ele não esteja
respondendo adequadamente. o sintoma é que ao voce iniciar a carga de uma
página há uma demora, por vezes de vários segundos, depois a página toda
aparece de repente. sempre é bom ter seu servidor de nomes doméstico, até
em casa eu uso isso.

verifique também se tráfego idiota não está poluindo teu link,
especialmente os broadcasts que o windows adora mandar.