[GTER] [IPv6 support for com/net zones on October 19, 2004]

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Sep 21 08:08:39 -03 2004

MARLON BORBA wrote:
> talvez a minha pergunta seja um tanto "leiga", mas lá vai:-
> "hosts" com endereço IPv6 só são acessíveis pela Internet convencional através de tunelização v6/v4 ou "gateways" v6/v4, não? portanto, mesmo "hosts" que não possuam endereços IPv4 diretos devem ser visíveis pelos meros mortais que não se encontram na Internet2, estou certo?

Erm... sim e nao. Eles, v6, estarao "ilhados" aos outros clientes tambem
v6, nao importando como seja sua conexao v6 (tanto a do cliente quanto a
do servidor). O reverso eh valido (V4 acessiveis por clientes v6).

Tem aquela historia de enderecos v4 compativeis (::192.168.0.254), mas
se nao tiver um IPv4 "de verdade", nao se acessa via IPv4.

--
Alexandre