RES: RES: [GTER] voice over velox

rribeiro at unlimited.com.br rribeiro at unlimited.com.br
Fri Sep 17 14:28:30 -03 2004

Apenas um esclarecimento: G723, assim como G711 ou G729 são os codecs
utilizados. Cada codec possui características específica de codificação
compressão e banda utilizada. O g711, por exemplo, não realiza compressão e
contando com os overheads chega a 80kpbs de utilização. Os protocolos seriam
SIP, H323 ou skinny (SCCP,proprietário cisco).

Sobre o bloqueio no Velox, vale lembrar que na prática seria impossível
controlar acesso de VoIP se algum mecanismo de túnel fosse utilizado, como SSL
ou IPSec, por exemplo.

Abs,

Rinaldo Ribeiro