[GTER] DMZ com roteador

Daniel Andre Fehrmann fehrmann at celepar.gov.br
Wed Sep 15 11:43:36 -03 2004

Apenas tome cuidado na hora de escolher o switch, pois tivemos algumas
experiências amargas com switches q não logam em um servidor syslog, ou
q travam ao ativar o syslog, q possuem filtros de entrada e saída "mas"
o fabricante recomenda que utilize apenas um filtro (claro q ele só
falou isso depois de ter vendido). Como deverá ter muitos filtros, tbem
é bom cuidar com o consumo de cpu, além de q o custo tbem vai estar na
faixa de R$30k.

[]s

Daniel

Paulo R. S. Araujo wrote:
> Se a ideia eh ter apenas interfaces ethernet por que não usar um swith
> layer 3 ou superior ?
> vai aguentar bem mais trafego do que um router

    Daniel Andre Fehrmann
    NOC CELEPAR

    ASN19723 - CELEPAR - Cia de Informatica do Parana
    ASN10412 - RPR - Rede Paranaense de Ensino e Pesquisa

    Rua Mateus Leme, 1561           fehrmann at celepar.gov.br
    CEP 80530-010                   Voz (5541) 350-5274
    Curitiba - Parana - Brasil      Fax (5541) 252-0782