[GTER] E-mail

Jose de Paula Eufrásio Junior jjunior at pib.com.br
Wed Sep 15 10:06:20 -03 2004

Fabricio Luiz Machado wrote:

>Junior,
>
> Aproveitando seus comentários sobre o Exim, andei estudando sobre ele
>e vi que suporta vários domínios (virtual users).
> Sabes se ele "mascara" o endereços destes "virtual users" na saída ?
>Como o sendmail faz com a feature "genericstable" ?

http://www.exim.org/exim-html-4.30/doc/html/spec_31.html#CHAP31

As rewriting rules dele fazem isso. Vc pode reescrever qualquer
cabecalho, usando regex, as condicionais do exim, fazendo lookup no
mySQL ou em arquivos texto (lendo aquele genericstable de 1M q voce ja
tem, por exemplo :))

Mas eu sou meio ufanista com relacao ao Exim, se deixar eu fico falando
o quanto ele é maleável pro resto da semana. Melhor vocec ler o endereco
ai em cima e deepois dar uma lida na especificacao completa

Alias, a versao ai ta 4.30, mas ele ta na 4.42 já. É só porque eu peguei
de uma bookmark antiga...

[]s
Junior

--