[GTER] E-mail

Jose de Paula Eufrásio Junior jjunior at pib.com.br
Tue Sep 14 16:50:07 -03 2004

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque wrote:

>Um MTA não considerado na sua análise, mas que vale ser mencionado, é
>o Exim, desenvolvido pela Universidade de Cambridge.
>
>http://www.exim.org/

Eu ia comentar sobre isso tambem. E na mensagem do Sandro Enomoto ele
profetiza:

>1) Integração com antivirus;
>2) Suporte para bloqueio de email/spam;
>3) Gerenciamento da conta, muitos usuários gostam de configurar uma
>autoresposta ou programar um "forward".

No exim soh a integracao com antivirus eh feita com um patch
(exiscan-acl, e ainda integra o spamassassin).
Bloqueio de email/SPAM pode ser feito de inumeras formas diferentes e
ele se integra direitinho com mysql, postgre, ldap e ateh aproveita
arquivos de configuracao do qmail (iew) e sendmail/postfix.

E a configuracao dele é extremamente poderosa, ja configurei
autoresposta e blacklists unicas para usuarios e dominios, e com os
dados todos em MySQL o gerenciamento é coisa de crianća.

Realmente, o exim devia ter entrado na lista e deve estar nas suas
consideraćões.

[]s
Junior

--