[GTER] E-mail

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Sep 14 16:12:58 -03 2004

Eduardo Rothschild wrote:
> Ola a todos.
> Estou migrando de plataforma de windows para linux e de Exchange para ????
> e estamos indecisos entre:
> -qmail
> -postfix
> -sendmail
> -Comunigate
> Qual deles???
> O que voces usam pra POP e IMAP junto com eles??

postfix + courier imap

*OU*

sendmail + courier imap

(sim, o courier imap tem so nome de imap mas tem ambos os protocolos
IMAP e POP3, ambos com SSL opcionalmente).

Alguns ainda insistem que postfix eh mais seguro que sendmail. No
passado, ate concordo, mas nos dias de hoje, ambos estao no mesmo nivel.
Sem ofensas, mas quando ha menos conhecimento, o postfix eh muito mais
amigavel que o sendmail.

Quanto ao communigate, nao consigo me lembrar dele.

*minha opiniao*: qmail nem de graca -- sei que muitos aqui usam, mas eu
nao pago nem os tais $.02 pra ele ;)

--
Alexandre