[GTER] Regra iptables.

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Tue Sep 14 13:11:12 -03 2004

On Tue, 14 Sep 2004 12:29:08 -0300, Eduardo Ramos
<eduardo.ramos at datagrupo.com.br> wrote:
> Pessoal, estou com uma duvida... tenho uma rede onde uso NAT e Squid como
> proxy transparente, o que ocorre e que tenho que criar uma regra que; quando o
> usuário digitar qualquer pagina entre no meu servidor web interno com uma
> mensagem de manutenção por exemplo. Que vai ficar por alguns instantes no ar e
> depois desfaço a regra. Pois é a unica forma de me informar com os usuários,
> Alguém pode me ajudar?

Voce pode trocar as mensagens de erro do squid por uma mensagem que
voce queira, voce pode por exemplo trocar a mensagem de ERR_DNS_FAIL
por uma outra, o squid tem todas estas mensagen em uma pasta e elas
sao arquivos html simples. Assim voce para o dns do squid quando voce
quiser fazer manutencao.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas