[GTER] rbls

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Sat Oct 30 10:33:15 -03 2004

At 04:25 AM 10/30/2004, Pedro H wrote:
>  No caso que citei, o email abuse at spambr.org que é o de contato para
>dialups.services.net.

abuse at spambr.org não é lido. Segundo uma das últimas informações em outra
lista, são algo como 22 mil mensagens por dia para esse email. Deve ser
como o email de spam do NIC.BR: serve para estatísticas, porque não tem
estrutura para tratar um volume desses por dia.

>Se eu estiver errado favor me informar o correto ou como posso achar o
>correto.

dialups at spambr.org, informando o IP que está bloqueado e o motivo pelo qual
pede para sair (não é mais dialup, alocação nova etc etc etc). Detalhe: o
bloco deve estar alocado para quem pede. *PARECE* que eles seguem mais ou
menos o mesmo esquema da DUL, da MAPS.

>  Já procurei mto pesquisei mto e nao obtive sucesso, quanto a
>telemar, estamos já pensando em trocar de operadora, pois estamos
>constatando que a mesma se encontra-se bloqueada em vários roteadores no
>mundo.

Triste constatação. Telemar, Telesp, BrasilTelecom e outras fuleiras são as
mais bloqueadas no mundo justamente pelo total descaso com as reclamações.