[GTER] Off-Topic

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Thu Oct 21 16:06:02 -03 2004

Fabricio Luiz Machado <soproman at yahoo.com.br> writes:

>  Minha empresa tem uma filial no RJ e gostaria de contratar um serviço
> ADSL para configurar uma VPN com a minha MATRIZ.
>  No site www.velox.com.br, verifiquei que este serviço (mesmo o
> empresarial) não fornece IP fixo, o que invialibiza minhas intenções.

Você não precisa de um IP fixo para estabelecer uma VPN.  Você precisa
de uma maneira de saber qual o IP em uso no momento e com isso já é
capaz de estabelecer uma conexão entre as duas pontas.

Há diversas soluções para este problema, sendo as mais interessantes as
que envolvem DNS dinâmico.

Sds,
--
Godoy.      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows.
Desenvolvimento de software e projetos. Treinamentos.
Telefones: +55 (41) 8807-1545     /    +55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com