[GTER] problemas com UOL - OT

Fabio Jr. Beneditto listas at quimigal.com.br
Wed Oct 20 15:07:56 -03 2004

Em Sex, 2004-10-15 às 08:55, Rubens Marins escreveu:
> Prezados ,
> Desculpem-me o off-topic  mas alguem aqui do UOL poderia entra em
> contato comigo ?
>
> Tenho um servidor de email que funcionava normal, alguns dias atras
> tiramos ele de uma rede pertencente a embratel e colocamos ele em uma
> rede das telemar. Desde entao o UOL comecou a bloquear os emails,
> pensei que era uma blacklist antiga e mandei um email para eles
> explicando o caso e pedindo para eles alterar.

Tive o mesmo problema, mas não sou provedor.

Colocamos todos os serviços da empresa rodando atrás de uma ADSL com IP
fixo, mas o raio do IP que nos foi atribuído não faz DNS reverso.

Já nem insisto mais com a BrT... Nãoa dianta...

Estou fazendo relay autenticado com o provedor (que, no plano empresa,
de IP fixo, não serve para nada)

> O suporte mandou a resposta dizendo que eu tenho que entrar em contato
> com quem me forneceu o IP e usar o SMTP dele, ou seja querem que eu
> que sou provedor peca a telemar para usar um SMTP deles ( sera que
> isso e uma resposta padrao a usuarios de ADSL ? )

Sim... É...

> Depois de muitos email ainda nao consegui convercer eles que eu sou um
> provedor e nao posso ficar usando o SMTP dos concorrentes so por que o
> UOL quer.
>
> E o servidor de emails e o mesmo so trocou o IP.

No meu caso, o MX e os demais services apontam para o IP (inclusive na
fapesp), mas o UOL/Bol não querem nem saber...

[...]
> Gostaria que alguem do UOL entrasse em contato comigo para que
> possamos resolver este problema.
:wq!

Atenciosamente,

Fabio Jr. Beneditto - Quimigal Ind. Quimica Ltda.
Fone/Fax: (51)475-4921 / 475-3714
Canoas - RS