[GTER] Proposta de padronização

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Mon Oct 18 13:20:42 -03 2004

Dickson dos Santos Guedes wrote:

> Pode-se tomar como base a nomenclatura de logradouros usada pelos Correios?

     Eu me pergunto mesmo é se isso é realmente necessário.  Alguem
ainda usa  o "nome" do timezone como base para alguma coisa séria?
Senão, prefiro manter o que temos hoje.  Para referencia:

#       The subject of time zones is currently a matter of
discussion/debate in
#       Brazil.  Let's say that "the Brasilia time" is considered the
#       "official time" because Brasilia is the capital city.
#       The other three time zones are called "Brasilia time "minus one" or
#       "plus one" or "plus two".  As far as I know there is no such
#       name/designation as "Eastern Time" or "Central Time".
# So I invented the following (English-language) abbreviations for now.
# Corrections are welcome!
#               std     dst
#       -2:00   FNT     FNST    Fernando de Noronha
#       -3:00   BRT     BRST    Brasilia
#       -4:00   AMT     AMST    Amazon
#       -5:00   ACT     ACST    Acre

     Mas ainda acho que um relatório do GTER seria util para mandar algo
para o congresso, de forma a acabar com essa zona de todo ano.