[GTER] problemas com UOL - OT

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Fri Oct 15 14:53:28 -03 2004

Danton Nunes wrote:

> entrei via ssh no computador de meu cliente e brinquei com o bit de ECN no
> roteador (cisco sei-lá-das-quantas) e não mudou nadica de nada. orkut,
> java.sun.com, etc. continuam no limbo.

Eu tive um problema parecido, há muito tempo, com o velox (telemar),
quando eu acessava sites que incluiam time-stamps e outras extensões no
TCP.  Eu descobri isso por acaso, quando tentei descobrir o que havia de
diferente entre os sites que funcionavam e os que nao funcionavam, com o
tcpdump (em uma outra rede, é claro).

> a telemar já foi acionada faz tempo, mas não resolveu nada também.

Nesse meu caso, só consegui resolver o problema quando eu liguei pro
atendimento e disse explicitamente para a atendente não tentar entender,
apenas anotar, palavra por palavra do que eu dissesse, e mandar para
alguem no suporte de rede.  No dia seguinte estava no ar de novo.

> pode ser algum problema com roteamento.

No meu caso, suspeito que era firewall.

Bem, nao custa nada verificar se a telemar fez isso de novo.   ;-)