[GTER] Horario de Verao

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Oct 14 20:20:17 -03 2004

On Thu, 14 Oct 2004, Marcos Tadeu von Lutzow Vidal wrote:

> [...]
> "... o presidente do Tribunal Superior Eleitoral está pedindo ao Governo que adie a entrada em vigor do horário de verão em 2004 para não atrapalhar o segundo turno das eleições municipais. A explicação: as urnas eletrônicas podem travar, por estarem programadas pelo horário standard.
>
> A piada é de mau gosto, mas é oficial...
>
> O ST vem de daylight Savings Time
> e indica a condição "horario de verão", valendo para

em quase todo o mundo 'DT' indica horário de verão (Daylight...) e 'ST' indica
o horário normal (Standard...)

> Mas mudou, conforme "os donos" do timezone (já está com a mudança deste ano):
> ftp://elsie.nci.nih.gov/pub/tzdata2004e.tar.gz
> -# It's just the biannual change made necessary by the much hyped, supposedly
> -# modern Brazilian eletronic voting machines which, apparently, can't deal
> -# with a time change between the first and the second rounds of the elections.

Ai, ai, meus sais! quero asilo na Austrália!

> Fernando de Noronha: FNT e FNST ...

ok, mas quem inventou essas siglas? tem norma da ABNT ou instrução do ON sobre
isso? tá com cara de chute de alguém que acabou virando padrão 'de facto'.