[GTER] Horario de Verao

Rodrigo Ristow Branco rrbranco at pobox.com
Thu Oct 14 10:50:14 -03 2004

Senhores,

    Me desculpe se a dúvida pode parecer (ou é) banal
e/ou não percebi algum detalhe, mas a questão é:

    Fiz as alterações constantes na URL
http://www.rnp.br/cais/alertas/2004/cais-alr-05102004a.html
em um Solaris e imediatamente após a execução do
comando, na resposta do comando date consta a string "BRDT".

        bash-2.05# date
        Thu Oct 14 10:33:59 BRDT 2004
        bash-2.05# date -u
        Thu Oct 14 12:34:00 GMT 2004

    Tal string (com o caracter "D") não deveria aparecer
somente após o dia 02/nov/2004 ?

    Devido a isto, o daemon NTP em execução está
"reclamando" que a defasagem está acima do limite para
acerto automático (estava funcionando direitinho).

"14 Oct 10:08:26 ntpd[9908]: time correction of 3608 seconds
exceeds sanity limit (1000); set clock manually to the
correct UTC time.
"

  O que pode estar ocorrendo ?

  Mais uma vez me desculpe se for uma pisada na bola aqui
minha.

Um abraço,

Rodrigo Ristow Branco
rrbranco -AT- pobox.com