[GTER] [GTER-L] Re: [GTS-L] Internet nas alturas !

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Oct 13 10:45:47 -03 2004

Alo Danton,

On Wed, Oct 13, 2004 at 10:21:53AM -0300, Lao DanTong wrote:

> mas phased array é um tipo de antena direcional, cuja direção é controlada
> pela mudança de fase nos vários alimentadores. não ter partes
> mecanicamente móveis e ainda assim ser apontável para várias direções é o
> 'tchan' das phased arrays.

Ja' tinha ouvido falar do "phased array", mas pensei que o ganho fosse
pequeno demais para suportar comunicacao a alta velocidade com
satelites... Pelo jeito eu estava enganado, ou entao os nossos amigos da
Chelton inventaram alguma "magica" nova...

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)