[GTER] Obtendo informações de um invasor

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Oct 13 08:28:10 -03 2004

On Tue, 12 Oct 2004, Alex Vitola wrote:

> Como os dados estão são "publicos" basta pegar os nomes e telefones que
> estão na Fapesp e ligar pro caras e pedir satisfações, certo? errado !
>
> Recolha todo o material possivel sobre a invasão e procure um bom
> advogado. Não perca tempo ligando pro provedor, se for um provedor sério
> não lhe passará nenhuma informação, alias passará somente um mandato
> judicial, isso é politica de privacidade, e seu objetivo não é proteger
> o infrator, por mais que pareça..

permita-me discordar. não vejo qualquer razão para não alertar o provedor
de que uma máquina em sua rede está atacando outras. é bem provável que
outras pessoas estejam sendo atacadas também e o provedor pode parar esses
ataques (ou armar um honeypot, se a intenção é pegar o malandro com a boca
na botija). não se deve descartar chamar a polícia, mas acho importante
alertar o responsável pelo IP de origem.

voce deve estar cansado de alertar certos provedores de massa (alguém aí
falou em telefônica) e não ver qualquer ação, mas não acredito que seja
este o caso.

acredito que as orientações da palestra do jorilson, da polícia federal,
no GTS último seja bem esclarecedora a respeito.