[GTER] speedy x ssh

Gustavo Rodrigues Ramos gustavo at acmesecurity.org
Sun Oct 10 22:59:59 -03 2004

Danton,

Quinta passada (07/10) acessei ssh normalmente a partir de um speed-wifi
da telefônica até a rede da Unesp (200.145/16). Também temos acessos
tcp/22 de dsl's da telefônica em nossas máquinas constantemente, sem
maiores problemas.

danton at inexo.com.br wrote:
> Caros,
>
> Não estou conseguindo acessar minhas máquinas via ssh a partir do speedy.
>
> Não que eu goste de pensar em conspirações, mas será que a telefônica está
> bloqueando tcp/22 para fora do speedy?

Talvez seja parte de um plano para tornar as redes cada vez mais
inseguras (!!!)... ;) Quem tentou colocar uma senha "segura" - com
caracteres especiais, por exemplo - no cadastro do speed-wifi da
telefônica sabe do que eu estou falando... :) :) :)

Um abraço,
Gustavo