[GTER] excesso de DNS queries ao mx do dominio sexnet.com

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Thu Oct 7 17:08:44 -03 2004

danton tem razão. o esquecimento foi meu.

na configuração do bind (versão <= 8) pode-se fazer

acl minha-rede {
     200.x.x.x/x;
}

options {
... allow-recursion {
                minha-rede;
     };
};

fica aí a dica para o amigo cujo DNS estava sob pesado interrogatório.

[]s,

m.

On Thu, 7 Oct 2004, MARLON BORBA wrote:

> Aproveito para perguntar à lista: Há medidas pertinentes para que os DNS
> sejam usados para "queries" resolvendo nomes externos somente por clientes
> do domínio a que pertencem? E que clientes de outras redes apenas possam
> usar seu DNS para resolver questões relativas ao seu domínio (em outras
> palavras, clientes de fora do netblock do domínio x.com.br só possam
> resolver "queries" relativas a x.com.br)?

o bind tem, voce pode declarar que teu servidor é recursivo apenas para fulano
ou sicrano e não recursivo para qualquer outro.