[GTER] NTP

Giovanni P. Tirloni gpt at tirloni.org
Thu Oct 7 16:22:29 -03 2004

Fabricio Luiz Machado wrote:
> Pessoal,
>
>  Estou pensando em configurar um servidor NTP sincronizando com o
> servidor do RNP e fazer com que todos os meus servidores e roteadores
> sincronizem com este meu servidor.
>
>  Esta seria a maneira correta de se implementar um ambiente com NTP ?
>  E no horário de verão, como fica ? Eu teria que continuar a alterar o
> timezone (com o programa zic) em todos os meus servidores ?

  O ideal é você sincronizar a hora com a RNP em um servidor (ou dois)
na sua rede local e fazer com que as outras máquinas sincronizem com
ele para evitar o excesso de requisições aos servidores da RNP.

  Não lembro direito sobre o horário de verão mas acho que ano passado
foi automático.

--
Giovanni P. Tirloni