[GTER] NTP

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Oct 7 16:21:18 -03 2004

On Thu, 7 Oct 2004, Fabricio Luiz Machado wrote:

>  Estou pensando em configurar um servidor NTP sincronizando com o
> servidor do RNP e fazer com que todos os meus servidores e roteadores
> sincronizem com este meu servidor.

faz muito bem, eu uso ntp há anos, sincronizando em mais de um servidor
(observatório nacional, ansp e tock.usno.navy.mil).

>  Esta seria a maneira correta de se implementar um ambiente com NTP ?
>  E no horário de verão, como fica ? Eu teria que continuar a alterar o
> timezone (com o programa zic) em todos os meus servidores ?

não tem nada a ver, o NTP vai sincronizar teu relógio em UTC, a conversão para
a hora local você faz configurando o timezone com o zic. para evitar ter de
configurar isso em todos os servidores, voce pode compartilhar o arquivo de
timezone através da rede, por algum método que te seja conveniente.