[GTER] Embratel fora

Aristeu Gil Alves Jr suporte at wahtec.com.br
Mon Nov 29 16:20:29 -02 2004

Nossa,

em relação a cabeamento aéreo o roubo pode até ter sido um engano. É fácil
igual remover os cabos, e os ladrões podem tirar os cabos de cobre e os de
fibra pensando que eram a mesma coisa.

Me lembra uma época em que ladrões invadiam uma casa e roubavam tudo de bom.
No entanto quando roubavam "os micros", levavam apenas os monitores e
deixavam as CPUs, pois não entendiam nada do assunto. :o)
Isso é real.

[ ]'s
--aristeu

--------------------------------

Me lembro que aqui em São Paulo em 2002 (se não me engano), estouraram um
duto de fibras na marginal com dinamites (estavam usando para alargar a
margem do rio tietê), que deixou metade da cidade "fora do ar" por dois
dias...

Aliás, como morador da Vila Olímpia, estou para ver qual
concessionária/carrier faz um cabeamento decente. Na minha rua tem inúmeros
cabos passando a míseros 10cm de profundidade, com pouca ou nenhuma proteção
externa. É só ir lá com uma enxada e fazer estrago... O cabeamento
subterrâneo em SP é tão caótico (se não mais) que o aéreo.

[]'s
Alex