[GTER] Problemas de e-mail com o Terra

Marcos Prudente Prudente at unisinos.br
Mon Nov 29 15:43:45 -02 2004

Olá Murilo,

Não basta o teu reverso estar OK. Ele tem que bater com a identificacao do teu sendmail. Por exemplo, o teu sendmail dá hello como "algumacoisa.algumlugar.com" e o reverso existe, mas é "outracoisa.algumlugar.com". Entao eles rejeitam. Ele tem que se apresentar como no reverso.

Estavamos com problema semelhante e configurando desta forma passou a funcionar. Parece que outros sites estão usando a mesma técnica, embora ainda não estejam rejeitando ainda, caso do gmail.com.

[ ]'s e boa sorte.

Marcos

Ola !
Estou tendo um problema de delay nos e-mails enviados para o Terra...
Normalmente ele retorna com a mensagem 450 Client host rejected: cannot find
your hostname, [200.193.55.4]
Isso indicaria ser problema de DNS reverso, mas nao acredito q seja o caso
Utilizando o dnsstuff retorna meu reverso corretamente
http://www.dnsstuff.com/tools/ptr.ch?ip=200.193.55.4
Fora q comecou do nada, nao houve nenhuma mudanca no DNS

Alguem tem alguma ideia ??

Obrigado !!

Murilo Schulz
TPA Informatica