[GTER] Re: GTER Digest, Vol 20, Issue 56

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Mon Nov 29 16:31:57 -02 2004

At 11:55 29/11/2004, you wrote:
>Agora uma questão minha: Um backup de contingência via satélite é viável
>apartir de qual distância? Confesso que satélite não é a minha praia. A
>única coisa que eu sei é que a latência é alta.

boa pergunta, creio que a resposta depende de mais algumas respostas como :
- quanto de banda ?
- qual tipo de sua aplicação ( baixo/alto consumo de banda ? bi-direcional
? latência influi ? ip(tcp/udp) outros ? online ? )
- sua necessidade é online (antes precária por um tempo do que off-line) ?
- *QUANTO* tem pra gastar (inclusive para a pergunta anterior) ?

[]s
Fabiano