[GTER] RFC de Email Server

Everton da Silva Marques EMarques at diveo.net.br
Mon Nov 29 14:28:49 -02 2004

O RFC 2821 é essencial; mas há muitas especificações
complementares.

Uma boa recomendação é:

  Longum iter est per preaecepta, breve et efficax per
  exempla! (It's a long way by the rules, but short and
  efficient with examples!)

Eu recomendaria conhecer bem um MTA moderno e acompanhar
sua lista de discussão. Recorra aos RFCs para esclarecer
as dúvidas que inevitavelmente surgirão. Sou fã confesso
do Exim [1], pela qualidade do software, pela precisão
obsessiva da vasta documentação [2], pelo livro [3],
pela rica comunidade de usuários.

[1] http://www.exim.org

[2] http://www.exim.org/exim-html-4.40/doc/html/spec.html

[3] http://www.uit.co.uk/exim-book/