[GTER] squid e sites com java !!!

Aristeu Gil Alves Jr suporte at wahtec.com.br
Wed Nov 24 19:35:44 -02 2004

Tive esse problema com um programa java específico da caixa, e, no manual do
mesmo, avisa que o programa não roda com proxy's http. Avisa que utiliza SSL
na porta 80, mas mesmo liberando acesso ssl na porta 80 junto ao squid o
programa não funciona. Ou seja, aplicação de conexão segura (não me recordo
o nome) requerida pelo programa não trabalha com proxy. Em caso de proxy
transparente, pior, pois, até onde sei, ssl não funciona em proxy
transparente.

O manual do aplicativo aconselha passar reto em IPs e porta descritas. Ou
seja, em caso de proxy atuar de forma não-transparente, libere a passagem no
firewall (mantendo estado na saída para o servidor da caixa) e alimente a
regra na configuração de proxy do browser para, quando for o tal site
específico da caixa, passar reto.
Caso continue com o proxy transparente, vais ter que fazer teu forward no
firewall para o proxy atue de forma seletiva.
Ou peça  pro pessoal da caixa mudar a porta do programa e colocar SSL na
porta 443, como deveria ser.

[]'s
--aristeu