[GTER] newbie - lista com todos os dominios .BR

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Mon Nov 22 10:37:45 -02 2004

Marco Modesto wrote:
> Ola!
>
> Preciso percorrer todas as paginas (ou parte) da Web
> brasileira. Para facilitar, considero que fazem parte
> da Web BR todas as paginas com dominio .BR.

Globo.com ja esta fora da tua consideracao.

> Se eu tentasse todos os IPs brasileiros, cairia no
> problema que muitos dominios .BR estao hospedados em
> IPs estrangeiros, correto?

Alem de visualizar apenas o dominio principal, no caso de empresas de
hosting baseadas em dominios virtuais.

> Existe uma forma de se obter a lista de todos os
> dominios brasileiros? Sei que o Registro.BR a possui.

Acredito que a informacao deste modo seja considerada confidencial pelo
Registro.BR.

<macabro>Tenta comprar a base de dominios da BrT ou outras teles... eles
devem vender, ja que vendem ate a mae...</macabro>

> Nao posso sair percorrendo todas as referencias
> (links) de um conjunto inicial de paginas pois existem
> ilhas que nao sao apontadas por ninguem.

Talvez as ilhas sejam menores que a dificuldade em obter tal informacao
de modo "legal".

> Obrigado,
>

> Marco Aurelio Barreto Modesto
> Ciencia da Computacao/UFMG

Eh um projeto, ao meu ver, um tanto quanto complicado.

--
Alexandre