[GTER] Duvida sobre link redundante

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Thu Nov 11 17:13:56 -02 2004

Elio Somaschini wrote:
> Pessoal estou com dúvidas sobre o seguinte problema (e preciso da ajuda de
> vocês):
> Tenho um link Embratel e mando nele todo o tráfego da minha rede.
> Ele está no gogó.
>
> Então a ideia é contratar um link speedy de 2 megas e desviar para ele todo
> o tráfego de www.
>
> Até aí nenhum problema. Só que eu queria aproveitar esse link para fazer
> redundância. Caso um caia, o outro receberia todo o tráfego.
> Tenho cinco classes de IP válidas (essa é para deixar muita gente com inveja
> ;-)

> [...]

Pra saida, tem varios scripts prontos, e a teoria no classico site
http://www.lartc.org/

Para entrada, torne-se (ou tente tornar-se) um AS :)

Sem isso, fica complicado, pois tua solucao teria que ser baseada em
DNS, e com o tempo de 48h maximo atualmente da propagacao das
informacoes, torna-se inviavel/inconveniente.

--
Alexandre