[GTER] Pirataria na banda larga da TV a Cabo

Lauro Barbosa laurix at pop.com.br
Wed Nov 10 18:29:37 -02 2004

Senhores,
   Antes que esta discusão tome uma dimensão desproporcional, como
responsável pela segurança do Vírtua, quero esclarecer rapidamente esta
suspeita.
   Os colegas de lista Alex Hubner e Julio Arruda já me ajudaram
bastante com suas informações.
   Os cable modems devem ser autenticados, através de seu MAC Address,
via LDAP, que é integrado com o SMS da empresa.
   Todos os CM utilizados, para testes, pelos nossos técnicos são
rigorosamente monitorados.
   Para tranquilizar a todos, encerro dizendo que utilizamos a feature
"shared-secret" da versão de Cisco IOS que roda nos CMTS´s. Mais
detalhes no site da Cisco.
   Agradeço a atenção,
         Lauro.