RES: [GTER] lentidão acesso www

Giovanni P. Tirloni gpt at tirloni.org
Wed Nov 10 09:02:08 -02 2004

Marcos Jost Silveira wrote:
> Uma parte dos problemas da BrTelecom é devido a ataques aos servidores deles
> aqui no sul, agravados no final de semana passado, quando por diversos
> momentos o serviço caiu. E mês que vem tem previsão de novos ataques.

  O que está acontecendo aqui no Paraná bastante com a Brasil Telecom
é que o tráfego de DNS fica muito lento ou não funciona. Requisições
feitas aos root servers não retornam assim como a outros servidores do
estado.

  Que eu me lembro isso aconteceu na segunda-feira (+/- 22:00) e na
terça-feira (+/- 19:00-21:00).

  Um dos servidores que está definido para diversas redes ADSL da
região (golfinho.telepar.net.br) não responde a semanas e como o
secundário (jubarte.telepar.com.br) não parece estar configurado
corretamente para estas redes o DNS reverso simplesmente está fora do
ar durante este tempo causando grandes transtornos.

--
Giovanni P. Tirloni