[GTER] off-topic - ajuda no SENDMAIL - Problema resolvido!

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Mon Nov 8 18:58:09 -02 2004

Olá pessoal,

  Venho por meio deste mais uma vez agradecer a ajuda de todos, o meu sendmail
está funcionando "a todo vapor". Meus pontos adicionais à Fernando Lima.
  Para a quem interessar, lá vai um resumo dos problemas e suas respectivas
soluções:

Problema: Usar o cliente do sendmail para enviar e-mails sem precisar do Daemon
SendMail estar rodando.

Solução: editar a linha "FEATURE(`msp', `[127.0.0.1]')dnl" do arquivo submit.mc
para "FEATURE(`msp', `smart_host')dnl" onde `smart_host' é o SMTP externo.

Problema: Bloqueio das mensagens enviadas pela maioria dos servidores SMTP

Solução: o cliente sendmail estava enviando a mensagem
como "from:apache at localhost.localdomain"
editei o arquivo 'host' dentro da jaula do chroot para que representasse isso:

127.0.0.1               host.dominio.com.br host localhost.localdomain  localhost

					Grato a todos.