[GTER] ajuda no SENDMAIL!!

david at infonet.com.br david at infonet.com.br
Sun Nov 7 16:44:58 -02 2004

Tenho um servidor de publicação linux rodando o Apache. Tive que
instalar no mesmo o SendMail pois existe uma função "mail" no PHP
que se faz necessario voce ter um SMTP local.
Instalei o SendMail e tudo está funcionando ok, exceto pelo seguinte
fato: consigo enviar e-mails para todo mundo, menos para o meu proprio
dominio!!
 A mensagem que é apresentada no maillog é a seguinte:

Nov  7 18:24:42 linux sendmail[4384]: iA7LOgA5004382: to=<david at infonet.com.br>,
ctladdr=<apache at localhost.localdomain> (48/48), delay=00:00:00, xdelay=00:00:00,
mailer=esmtp, pri=30396, relay=estancia.infonet.com.br. [200.223.180.11], dsn=5.0.0,
stat=Service unavailable

  Alguem sabe do que pode estar ocasionando o "dsn=5.0.0, stat=Service unavailable" só
para o meu dominio?
  Interessante que quando eu envio um e-mail para o meu dominio pelo
prompt de comando ele é entregue normalmente, por exemplo:

#bash /usr/sbin/chroot /infonet/httpd /usr/sbin/sendmail -fmarden at infonet.com.br
david at infonet.com.br </root/teste.txt

obs.: o serviço está chrooted juntamente com o Apache.

   Mas quando eu vou pela página, usando a função mail do PHP a mensagem não é entregue
e é exibida no log a mensagem o status
de erro referido acima.
   A função mail do PHP usada por diversos clientes é essa:

mail($to_email,'Fale Conosco - Aracaju.com',$mensagem,"From:$from_email\nContent-Type:
text/html; charset=us-ascii");

   Com as variaveis obviamente definidas.
   Já passei dois dias pesquisando por uma solução na internet e nada, algum "guru" do
sendmail poderia me ajudar?

obs: já realizei a alteração no sendmail.cf de: "O
DaemonPortOptions=Port=smtp,Addr=127.0.0.1, Name=MTA" para "O
DaemonPortOptions=Port=smtp" mas de nada adiantou.