[GTER] Asterisk - Placa chipset Intel ?

Silvio Gissi silvio.listas at pizzaroot.com.br
Tue Nov 2 11:45:34 -02 2004

rafaell at ctbctelecom.net.br wrote:

>Grande ideia da lista asterisk-br, to dentro...

Dois :-)

>Quanto a placa estou usando uma com chipset motorola, mas acredito que não
>tem muita diferença não...

O chipset da motorola funciona? Pensei que fossem só os chipsets Intel...

>apesar da configuração estar exposta como fxs* esta configuração é para
>placas FXO (você liga direto no canal analógico, linha telefônica)

Essa parte confunde mesmo... Se a placa é FXO (linha telefonica) a
sinalização tem que ser de FXS (ou seja, o asterisk simula um telefone
comum)...

Eu fiquei surpreso quando descobri que meu modem (que não servia pra
nada uma vez que eu uso linux e esse modem não funciona nele) servia
como FXO para o Asterisk... Comecei a fazer uns testes mas não fiz muita
coisa ainda... Uma lista asterisk-br seria uma mão na roda mesmo...

A quem interessar possa, o módulo detectou a placa certinho aqui mas
ainda não fiz os testes para receber ou efetuar ligações, a
identificação da placa é:

0000:00:10.0 Communication controller: Tiger Jet Network Inc. Tiger3XX
Modem/ISDN interface

>[asterisk at megaco asterisk]# cat /etc/asterisk/zapata.conf
>...snip...
>usecallerid=yes
>hidecallerid=no

Não tive oportunidade de testar ainda... o CallerID funciona??

Desculpem o OT, mas enquanto a lista nacional não vem... :-P

Um abraço,

Silvio Gissi