Re: [GTER] Resolução reversa de DNS - BOM EXEMPLO

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Sat May 1 19:05:19 -03 2004

Vejam que excelente exemplo.

SPAM foi recebido do endereço: 200.141.34.162

Tem reverso ? Não.

Tem WHOIS ? Tem sim, aquele maldito WHOIS quilométrico da Telemar, useless..

Atende na porta 25 (possivel servidor de correio de empresa) ? Não.

Observem o TRABALHO de testar por causa da falta de 1 DNS reverso.

Conclusão: O IP e a classe 200.141.34.* foram bloqueados na esperança que:
a) Sejam spammers adsl, dial-up, etc
b) se forem empresas, que elas entrem em contato conosco.

A impressão mesmo que fica é de computador abandonado em um canto ou IP
alocado por funcionário para tentar ganhar uma graninha por fora.

Disgusting.

Cordialmente,
Antonio Carlos Pina
INFOLINK Internet