[GTER] Problemas com o Terra - Spamcop

Ivan F. Martinez ml at ivanfm.com
Sat May 1 10:44:44 -03 2004

É dificil/impossivel controlar esses acessos delegados, mas o Provedor
deveria fazer o que é possivel pelo menos. O Terra por exemplo não se dá
ao trabalho nem de filtrar os emails que passam pelo seu próprio SMTP.
Boa parte dos virus que chegam aqui vem de servidores TERRA, UOL, BOL.

Se pelo menos o provedor grande fizer sua parte em reduzir o lixo que
passa pelos próprios servidores já ajudaria muito, mas nem isso eles
fazem e ficam fazendo RELAY de virus.

On Fri, 30 Apr 2004 13:45:07 -0300
"Alexandre E. Knorst" <diversos at knorst.com.br> wrote:

AEK> Ola Antonio,
AEK>
AEK>          Discordo contigo ..
AEK>
AEK>          Pois, muitas vezes o provedor oferece conectividade a
AEK>          Internet,
AEK> utilizando uma parte de sua propria rede (classe IP's) para
AEK> disponibilizar aos seus clientes, porem, muitas vezes o provedor
AEK> nao tem acesso aos servidores e estrutura que o cliente utiliza,
AEK> neste caso, nao eh justo o provedor inteiro ser penalizado.
AEK>
AEK>          E tem outra, ninguem tem dominio sobre um virus, virus eh
AEK>          uma
AEK> praga que estah em quase todas as estacoes, e quando menos vc
> [...]

Ivan F. Martinez