Re: [GTER] Resolução reversa de DNS

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Sat May 1 00:06:30 -03 2004

No meu caso eu quero uma pista sobre que tipo de serviço roda naquele
endereço IP.

Porque se forem portas dial-up, eu posso (e quero!) bloquear o direct
delivery delas, por exemplo.

Se for um servidor SMTP válido, eu darei outro tratamento. Se forem máquinas
de rede interna, eu também quero bloquear o direct delivery. Quero saber o
que é que está se conectando com minha rede.

Atualmente eu bloqueio o endereço IP e se ele não tiver reverso bloqueio a
classe inteira. Funciona bem e quem não tem reverso que tenha o trabalho de
nos contactar e solicitar o desbloqueio. Máquina sem reverso para mim parece
"rede abandonada" pelo administrador (porta de entrada para trojans,
spammers, etc)

Cordialmente,
Antonio Carlos Pina
INFOLINK Internet