[GTER]

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Mar 30 09:58:54 -03 2004

On Tue, 30 Mar 2004 sgrott at superig.com.br wrote:

> Achei interessante a proposta do IG com o acelerador da conexão dial-up
> (com remuneração por agregar um valor no serviço).
>
> Gostaria de entender técnicamente como é isto, alguém sabe como funciona
> o acelerador do IG e UOL? O IG comentou que existe uma compactação no
> discador. Se há compactação, onde há a descompactação (servidores na
> Rede, Linux, Solaris?).   Agradeço a todos   Sds

existem variantes do PPP que fazem compressão de payload, mas não sei se é
o caso. compressão de payload não funciona, pode ser até um tiro pela
culatra, quando os dados transmitidos tem alta entropia, que é o caso de
imagens em GIF ou JPEG e arquivos comprimidos em geral.

SE esses caras estiverem fazendo compressão de payload, esta ocorre entre
as duas pontas do PPP, isto é, entre o servidor de comunicação deles e o
teu computador.