[GTER] Avisos para remetentes sobre virus

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Mar 25 16:02:39 -03 2004

On Thu, 25 Mar 2004, Daniel Duclos wrote:

> 	Talvez fosse, mas nesse momento acho que é mais prático desligar o
> aviso até que esse "processo de notificação" seja desenvolvido.
>
> 	[]s

> automática, um processo de notificação do detentor do "netblock" do qual a
> máquina infectada obteve seu IP (o qual é fácil de descobrir pelo "header"
> Received")?

acho que essa não é uma boa idéia, porque durante os surtos epidêmicos lotaria
a caixa postal do contato, com relação a um problema que está muito distante
dele. o melhor é  ignorar sempre o remetente nesses casos.

<humor>
poderia também mandar para msnhst at MICROSOFT.COM, contato técnico da microsoft,
uma vez que vírus são consequências (emerging features?) do design podre dos
produtos deles.
</humor comment="é, precisa avisar que é piada.">