[GTER] Autoreply?

Julio Cesar Covolato julio at psi.com.br
Wed Mar 17 02:18:06 -03 2004

On Wed, 17 Mar 2004, Marcus Grando wrote:

> Ola Pessoal,
>
> Vocês conhecem alguma RFC ou outro documento que diga como ou que campos
> precisa ter em um email de autoreply? ou até mesmo um modo de bloquear?
>
> Andei procurando e não achei nada do gênero. Alguem tem a fórmula mágica?
>
> Abraços
>
> --
> Marcus Grando
> marcus(at)sbh.eng.br

	Olá Marcus,

	Não sei se tem alguma rfc para autoreply... Mas sei que tem que
ter um banco de dados para quem vc já enviou o autoreply, este bd pode ser
em texto, dbm, mysql etc. Vc _tem_ que setar algum parâmetro para não
enviar novamente o autoreply para quem já foi enviado, evitando loops entre os
servidores de email, imagine se vc assina várias listas, e para cada email
que chega vc envia uma autoreposta...

	Abraços

    _    Julio Cesar Covolato
   0v0   <julio at psi.com.br>