[GTER] Linksys WAP54G + Alcatel DSL Router não interoperam - Ajuda.

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Tue Mar 2 12:19:43 -03 2004

prezados,

tenho, em casa, um speedy home daqueles antigos, de 512kbps, com IP dinâmico. o roteador fica ligado a um "hub" burro e deste saem os pontos de conexão para um micro fixo e para meu ponto de acesso "wireless" (um Linksys WAP54G - recomendo, é bom e barato).

recentemente, alguma coisa (talvez um pico de energia) "matou" meu roteador DSL que era da Efficient Networks. a telephonica, após 2 semanas de insistência (ufa!) trocou meu modem por um Alcatel Speed alguma coisa (não me lembro do modelo exato). desde então não consigo usar meu ponto de acesso Linksys (que funcionava perfeitamente com PPPoE). mesmo usando o RASPPPOE o serviço não é mais identificado.

o recurso era conveniente. bastava ligar meu notebook em qualquer ponto da casa e pronto (aviso aos warchalkers de plantão: uso encriptação WEP de 128bits).

algum expert em redes sem fio da lista poderia ajudar-me indicando uma configuração ou coisa do tipo?

[]s,

Marlon.

/*
Marlon Borba