[GTER] Dns reverso com adsl empresarial

Marcelo Estanislau marcelo at standardnet.com.br
Mon Mar 1 09:55:48 -03 2004

Muitas Telecom oferecem serviços de cunho empresarial, incluindo o serviço
de xDSL com um único IP Fixo, sendo possível implementações de serviço de
acesso remoto, hospedagem de site da empresa, e-mail e qualquer outro tipo
de serviço internet. Infelizmente, na teoria essas telecom oferecem um
serviço "essencial e básico", porém na prática você se vê deparado com a
despreparação dos consultores comerciais das Telecom ao lhe oferecerem
serviços e a falta de atenção ao cliente em resolver o problema.
No meu caso, a tecnologia xDSL mostrou-se eficiente para hospedar a página
da empresa, acesso remoto, banco de dados e servidor de e-mail. Servidor
de e-mail? O DNS reverso foi cadastrado pela telecom, porém com o domínio
deles e não é possível efetuar a mudança, conforme o suporte técnico da
telecom. É uma pena, vendem um serviço e na prática é outro. Concordo com
todos que a regularização dos reversos seria ótimo contra a prática de
SPAM. Mas devido a muitos falsos positivos, provocados principalmente pela
falta de atenção das telecom, são fechados dos olhos para RFC's e normas
básicas.

--
Marcelo Estanislau Geyer