[GTER] Reverso, sempre reverso...

Ivan F. Martinez ml at ivanfm.com
Fri Jul 30 12:38:26 -03 2004

On Fri, 30 Jul 2004 12:06:29 -0300
Marlon Borba <mborba at trf3.gov.br> wrote:

MB> Antonio Carlos Pina wrote:
MB>
MB> ..snip!...

MB> não seria o caso de o Registro .BR (ou o Comitê Gestor) emitir uma
MB> recomendação oficial aos provedores e aos seus clientes para fazerem
MB> suas configurações de reverso da maneira adequada, incluindo, no texto,
MB> explicações (na forma de um FAQ por exemplo) a respeito dessa "falsa
MB> segurança"?

Isso eu considero uma recomendação oficial :
http://www.nbso.nic.br/docs/seg-adm-redes/seg-adm-redes.html#subsubsec4.5.5

Além do mais eu adoro esse paragrafo.
"Em segundo lugar, erros na configura??o do DNS dep?em contra a compet?ncia t?cnica da equipe de administra??o de redes respons?vel pelo dom?nio, e isso pode vir a causar dificuldades quando for necess?rio interagir com equipes de outras redes."

Graças a isso quando eu migrei minha rede p/ a Telefonica consegui uma configuração decente p/ meu reverso que é uma rede /25.

Eles inventavam um monte de desculpas para a implementação, dai mandei uma cópia do documento num email p/ a gerencia da área, rapidinho resolveram...