[GTER] Reverso, sempre reverso...

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Fri Jul 30 11:55:36 -03 2004

Será que um dia veremos todos os provedores pequenos e médios configurando
corretamente seus reversos ?

mx2# host 200.99.96.15
Host not found.
mx2# telnet 200.99.96.15 25
Trying 200.99.96.15...
Connected to 200.99.96.15.
Escape character is '^]'.
220 correio.cruiser.com.br ESMTP Sendmail 8.13.0/8.13.0; Fri, 30 Jul 2004
11:46:43 -0300
quit
221 2.0.0 correio.cruiser.com.br closing connection
Connection closed by foreign host.
mx2#

O mais impressionante é quando nos damos ao trabalho de alertar as empresas
que compraram LPCDs sobre o problema do reverso e a resposta é "Nosso
firewall não permite passar DNS reverso para nossa segurança" (alguém está
ensinando isso, pois 60% das respostas são assim).

Nesses casos costumo orientar meu pessoal a responder que é melhor bloquear
logo o direto também, para ficar mais seguro ainda... ;-)

Cordialmente,
Antonio Carlos Pina
INFOLINK Internet
http://www.infolink.com.br