[GTER] Microsoft implementará SPFem 01 .Out ubro

Marcello de Lima Azambuja azambuja at del.ufrj.br
Tue Jul 27 18:24:25 -03 2004

Oi Fernando,

estou executando o mesmo procedimento aqui no DEL/UFRJ, mas fiquei
com algumas dúvidas.

Por exemplo, configurar com ?all vai liberar tudo, acredito que não
vai gerar nenhum log para que você possa analisar, já que tudo será
aceito.

Eu configurei aqui primeiramente com ~all, que teoricamente gera um
softfail. Mas é outra dúvida que tenho, esse softfail vai ser gerado
num MTA remoto (que esteja usando SPF), não no meu. Como ficarei
sabendo se houver algum problema? A menos que algum usuário reclame
o que não deveria acontecer já que o comportamento default é aceitar
o e-mail mesmo assim.

[]s

Marcello Azambuja

On Tue, Jul 27, 2004 at 04:19:06PM -0300, Fernando Lima wrote:
> At 15:55 26/07/04, you wrote:
>
> Olá Rubens,
>
> Estamos trabalhando aqui seguindo o modelo do spf.pobox.com isto é :
>
> 1. Configuração no nosso dns com o ?all
> Ex. amazon.com.             7200    IN      TXT     "v=spf1
> ip4:207.171.160.0/19 ?all"
>
> 2. Identificar os casos ou problemas específicos de nossos usuários pelos
> logs e testes
>
> 3. Fechamos a regra com o -all
>
> Naturalmente antes de chegarmos na última fase vamos notificar os nossos
> usuários.

> [...]

Marcello de Lima Azambuja    http://www.del.ufrj.br/~azambuja
PGP A5B5649F  FEC9 32F3 6CF4 FC57 75D9  06CF B959 F95E A5B5 649F