[GTER] switch inteligente e "esperta"

Juliano Souza juliano.souza at interair.com.br
Tue Jul 20 15:28:08 -03 2004

Trabalha com layer2(mac)???

att,
juliano

----- Original Message -----
From: "Luis Felipe Balbinot" <lbalbinot at simtelecom.net.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Sent: Tuesday, July 20, 2004 3:20 PM
Subject: Re: [GTER] switch inteligente e "esperta"

> No Catalyst da Cisco (falo por experiência no 3524XL e no 3550) existe o
"storm
> control" para unicast, broadcast e multicast. Configurável por interface.
>
> Abraço,
>
> --
> Luis Felipe Balbinot
> Gerente de Operações
> SIM Telecomunicações S.A.
> iNOC BR: 26622*100

nuvem LAN, coisa de 3000 máquinas) passam por minhas switches 3com 3300XM,
que considero muito boa, mas ultimamente com a demanda de vírus que pacotam
a LAN, recebo diariamente, e ultimamente, um flood muito alto de pacotes.
Que só consigo vê-los utilizando o tcpdump e o bom e velho olhômetro,
bloqueando-os em seguida.

seguinte maneira, qdo ocorrer um flood na porta específicada, ela trave a
porta e não comprometa toda a switch? Já vi uma que cada porta tem um ip, aí
fica mais fácil de monitorar, certo?, mas será que consigo algo do gênero?