[GTER] switch inteligente e "esperta"

Juliano Souza juliano.souza at interair.com.br
Tue Jul 20 15:11:32 -03 2004

Olá amigos!!!

O caso é o seguinte;

Trabalho em um provedor de acesso e todos os clientes(uma grande, enorme nuvem LAN, coisa de 3000 máquinas) passam por minhas switches 3com 3300XM, que considero muito boa, mas ultimamente com a demanda de vírus que pacotam a LAN, recebo diariamente, e ultimamente, um flood muito alto de pacotes. Que só consigo vê-los utilizando o tcpdump e o bom e velho olhômetro, bloqueando-os em seguida.

A minha dúvida é:

-- Será que existe alguma switch (foundry, cyclades, etc) que haja da seguinte maneira, qdo ocorrer um flood na porta específicada, ela trave a porta e não comprometa toda a switch? Já vi uma que cada porta tem um ip, aí fica mais fácil de monitorar, certo?, mas será que consigo algo do gênero?

Fico no aguardo, e se souberem onde posso adquirir aqui em SP, agradeço!

Atenciosamente,

Juliano Souza
js at interair.com.br