[GTER] Aplicativo para controle de endereço IP

Mauro Carvalho Chehab mauro_chehab at yahoo.com.br
Mon Jul 19 12:25:27 -03 2004

    Para inventário a nível de software rodando em cada máquina,
infelizmente não conheço solução free. Os produtos comerciais mais
utilizados são o Tivoli, da IBM, o TNG da CA, e o RedCarpet, da Novell.
Talvez se você procurar no www.freshmeat.net você consiga encontrar
algum freeware similar. Em uma consulta rápida, encontrei o NETS
(http://www.open.com.au/nets/).
    No caso do Nessus, você pode configurar uma faixa de máquinas, que
ele irá documentar os serviços e versões de software (ele identifica, na
maioria dos casos, as versões de hardware e software). Apesar de não
fazer tudo o que você quer (como incluir informações em um DB
centralizado), pode ser utilizado como parte da solução.