[GTER] TUBA

Demi Getschko demi at agestado.com.br
Thu Jul 15 13:29:49 -03 2004

João Carlos Mendes Luís wrote:

> ... O que significa, afinal?  TUBA?

Só prá aproveitar, ilustrar o espírito do IETF (pelo menos à época) e
para não perder a ocasião:

O TUBA está descrito num RFC proposto pelo Ross
Callon, que à época (1991?) era da Dec e depois foi
para a Juniper. Para reunir o pessoal que estava interessado
em discutir o TUBA, vinha um tocador de tuba de verdade,
passando pela sala, e o pessoal ia atrás dele até a sala onde
seria a reunião. Até o nome foi "forçado" para ser espirituoso.
(aliás, a mairia dos acrônimos, sempre que possível, os
autor tentavam torná-los de duplo sentido e "criativos". Até
mesmo com "icann" acontece isso)..  Eu estou afastado
do ietf há muuuuuito tempo (lamentavelmente), mas as reuniões
nunca foram sizudas, o que não impedia "o pau de quebrar"
com alguma freqüência...

demi